Pele oleosa? Entenda o porquê da pele oleosa e como tratar

03/11/2020 0

Existem diversos tipos de pele diferente e uma das mais comuns entre brasileiros é a pele oleosa, que se caracteriza por uma aparência mais brilhante, que aumenta a probabilidade de espinhas e cravos, e que também pode incomodar bastante.

O que muita gente não sabe, entretanto, é que a pele oleosa pode ser causada por diferentes fatores e que existem tratamentos eficazes para tratá-la. Entenda abaixo os motivos da pele oleosa e também fique por dentro de tratamentos inovadores para dar adeus a esse brilho indesejado na sua pele!

Entendendo o porquê da pele oleosa

            A pele oleosa acontece devido ao excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Vale dizer, que é normal que a pele elimine quantidades pequenas de gordura que ajudam a lubrificá-la e protegê-la, porém, na pele oleosa acontece a produção de mais sebo do que o necessário, deixando os poros dilatados e aumentando a possibilidade do aparecimento de espinhas, cravos e até de algumas doenças, como a rosácea. 

            Os motivos pelos quais a pele fica oleosa podem ser os mais diversos. Entre os principais, estão os fatores genéticos e os desequilíbrios hormonais. Como exemplo, podemos citar o estresse, que é um grande vilão quando o assunto é pele oleosa, já que o hormônio neuropeptídio, que é associado ao estresse, afeta a liberação de óleos na pele.

            Além disso, é importante considerar os fatores externos como causas da pele oleosa. Uso de produtos inadequados para a pele, excesso de sol, mudanças climáticas e falta de higiene são alguns deles. Em relação a alimentação, aposte no consumo de alimentos ricos em vitamina A, como vegetais verdes e cenoura, em vitamina C, como laranja e morango, para ajudar a reduzir o óleo produzido pela pele. Já óleo de canola e azeite de oliva possuem propriedades anti-inflamatórias, e castanhas e sementes atuam na melhora da elasticidade da pele, sendo ótimas opções para ajudar a equilibrar a oleosidade da pele também.

Como tratar a pele oleosa

            A pele oleosa precisa de cuidados específicos para que a oleosidade consiga ser controlada. Em primeiro lugar, fazer uma boa higienização pelo menos duas vezes ao dia é essencial, escolhendo produtos com ação calmante e suavizante, e detergentes neutros para a limpeza da pele. Produtos com ativos como enxofre, zinco e ácido glicólico são boas opções a serem consideradas.

            Também é importante optar por demaquilantes sem álcool para retirar a maquiagem, protetores solares que sejam oil free e tonificantes, com calêndula e cânfora, por exemplo, que ajudam a controlar a oleosidade. Outra questão importante e que muita gente desconsidera é a hidratação, etapa necessária, pois uma pele desidratada tende a produzir ainda mais óleo, entendendo que a pele está precisando de proteção. Na etapa da hidratação, escolha hidratantes específicos para a pele oleosa e que contenham alguns ativos como ácido salicílico, vitamina C, ácido hialurônico, ácido glicólico e vitamina E.

            É importante citar, como já falamos anteriormente, a alimentação balanceada e equilibrada, que consegue auxiliar a diminuição da produção de óleo excessiva da pele. Evite alimentos ultra processados e aposte em uma rotina alimentar rica em frutas, legumes, vegetais e oleaginosas.

Q-Plus Evo: ideal para atenuar cicatrizes de acne e deixar a pele mais uniforme

            Se você tem a pele oleosa, que naturalmente tem mais tendência a ter espinhas e cravos, é comum que apareça algumas cicatrizes e manchas recorrentes da acne. Para tratá-las, uma das soluções tecnológicas mais eficiente é o Q-Plus Evo, laser italiano de última geração.

            O Q-Plus Evo possui ação fotoacústica eficiente, contando com múltiplos comprimentos de ondas e pulsos, deixando a pele mais clara, uniforme, suave e totalmente renovada. A vantagem desse tipo de tratamento é que as sessões têm curta duração e praticamente não há desconforto.  

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando   aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

No Comments

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.